PIO IX: De olho na temporada de altas temperaturas, Secretaria de Meio-Ambiente conclama produtores rurais a evitarem queimadas
Segundo o secretário, o município vem realizando atividades de conscientização nos assentamentos, nas escolas e tem participado de capacitação junto ao corpo de bombeiros de Picos, a fim de evitar maiores danos em casos de queimadas descontroladas. O secretário de meio-ambiente de Pio IX, Napoleão Rosado, emitiu uma nota pública na qual conclama sobretudo aos produtores ruarais a não fazerem uso das queimadas como forma de limpar áreas de terra para o plantio. A preocupação diz respeito a este período mais quente do ano que vai de setembro a dezembro quando as altas temperaturas, a baixa unidade do ar e alta incidência de ventos fortes favorevem a propagação das chamas causando incêndios que muitas vezes saem de controle. LEIA MAIS: Pio IX: Incêndios são preocupação constante para a população durante a temporada das altas temperaturas Leia abaixo a nota na íntegra: "O Município de Pio-IX, através do Secretário do meio ambiente, conclama todos o...