SAMURAY: Relembre a banda que embalou Pio IX e região na década de 80
A banda teve o seu nascedouro no ano de 1982 com Osmando na guitarra, Gilberto no contrabaixo e Osmarino na bateria. Dinheiro pra investir não tinha quase nada, mas os meninos conseguiram seus primeiros patrocinadores Durante praticamente toda a década de 80 e início da década de 90 a Banda Samuray fez parte da vida festiva e cultural da cidade de Pio IX e demais cidades dos arredores, incluindo Picos, Valença e até cidades de Pernambuco, Ceará e Maranhão. Osmando Arrais, piononenense de raízes cearenses, morava em Recife-PE até o início da década de 80 e tocava na banda que acompanhava o cantor Reginaldo Rossi, mas sempre estava em Pio IX no mês de julho e no Natal. Nessas vindas para a terra do sol nascente, veio a ideia de fundar uma banda na cidade. Seu irmão, Gilberto, tocava violão acústico e logo se familiarizou com os instrumentos elétricos. Em uma ocasião em que Reginaldo Rossi e toda a sua banda seguiram para Belém onde fariam apresentações em uma boate, Osmando veio ...